No dia 17 de junho de 2006, há cerca de 20 anos, Bussunda, humorista do Casseta & Planeta, da Rede Globo, morreu após passar mal enquanto cobria a Copa do Mundo na Alemanha.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Em 2021, o Globoplay lançou a série Meu Amigo Bussunda, que conta os últimos momentos do humorista. Ele, Beto Silva, Claudio Manoel e Hélio de la Peña acompanhavam a Seleção Brasileira.
Na véspera da tragédia, Claudio Manoel chamou Bussunda para jogar uma partida de futebol. “Carreguei por um tempo uma certa culpa, porque fui eu que liguei chamando pra jogar bola”, lamentou Manoel na série.
Brasil encara a Escócia e define futuro na Copa do Mundo
Após o jogo, Bussunda afirmou que estava se sentindo tonto e enjoado. O humorista foi descansar no quarto do hotel, deixando os colegas preocupados.
Por volta das 20h, o humorista reclamou de muita dor de cabeça. Ele recebeu uma aspirina e voltou a descansar.
Momento trágicoDe acordo com a série, Bussunda passou a mal a noite toda, até se levantar e encontrar o fotógrafo Paulo Santos. De acordo com ele, o humorista estava pálido e sentia dores no peito.
A produtora Myriam Chebabi foi acionada para acompanhar o comediante até um hospital. No entanto, ela encontrou dois paramédicos no hotel e pediu que examinassem o humorista no quarto.
Bussunda abriu a porta e chegou a falar com os socorristas, mas, em seguida, desabou. Os médicos até tentaram reanimá-lo, mas não havia mais nada a ser feito. Bussunda havia partido. Eram 7h30 no dia 17 de junho de 2006.
Todo conteúdo