A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (21.jun.2026) a medalha de ouro na final do salto na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, durante o encerramento do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística.
O resultado marcou o retorno oficial da maior medalhista olímpica do Brasil às competições de alto rendimento após um período de afastamento de quase 2 anos desde os Jogos Olímpicos de Paris.
publicidade publicidade Formulário de cadastro alertas grátis do Poder360 concordo com os termos da LGPD. Inscreva-se Inscreva-seA atleta brasileira atingiu a média de 14,266 após realizar duas apresentações. Na 1ª tentativa, Rebeca executou o salto Yurchenko com dupla pirueta, recebendo a avaliação de 14,433. Na sequência, obteve 13,700 no salto estilo Lopez.
publicidadeA medalha de prata ficou com a canadense Lia Monica Fontaine, atual vice-campeã mundial da modalidade, com média de 14,249. A norte-americana Claire Pease completou as 3 primeiras colocações e garantiu a medalha de bronze ao encerrar sua participação no aparelho com a marca de 13,916.
publicidadeA vitória representa o 1º título individual de Rebeca Andrade no salto em edições do Campeonato Pan-Americano. O desempenho individual somou-se à campanha iniciada na mesma semana, quando a ginasta liderou a equipe feminina do Brasil na conquista da medalha de prata por equipes.
publicidadeO resultado coletivo assegurou a classificação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que realizado em Roterdã, na Holanda.
pódios brasileirosAlém do ouro de Rebeca, a delegação brasileira somou outros 6 pódios. Diogo Soares conquistou duas prata nas apresentações das barras paralelas e da barra fixa. O Brasil também encerrou a participação no torneio com 4 medalhas de bronze, conquistadas individualmente por Arthur Nory, Thais Fidelis, Sophia Weisberg e Vitaliy Guimarães.
publicidade publicidadeTodo conteúdo