oMelhor.Net

Privatizações são alvo de Lula em retomada de fábrica de fertilizantes

Privatizações são alvo de Lula em retomada de fábrica de fertilizantes
Lula afirma que há gestores que “não sabem governar” e preferem vender patrimônio público e defende Petrobras. Leia no Poder360.

Resumido por Omeloton IA:

## Resumo: Lula critica privatizações e defende atuação estratégica da PetrobrasEm evento de retomada das obras da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas (MS), o presidente Lula criticou privatizações como a da BR Distribuidora, da Liquigás e da Eletrobras, questionando os ganhos para o Brasil.

Ele afirmou que governos que tentam reduzir a participação da Petrobras na economia comecem a vender pedaços e que a estatal não deve ser vendida por incompetência. Lula destacou a importância de uma atuação estratégica da Petrobras, defendendo que a empresa deveria estar em processo de desenvolvimento e crescimento, como o que era esperado em 2013.

O presidente também criticou a falta de progresso na fábrica de fertilizantes de Três Lagoas, que ficou parada por mais de uma década, devido a falhas na gestão das empresas responsáveis pela obra. Lula ressaltou que a empresa deveria ter sido concluída em 2013, caso não fosse por problemas com a gestão das empresas envolvidas.