oMelhor.Net

Para Planalto, Flávio tenta ser negociador de tarifas ao ir aos EUA

Para Planalto, Flávio tenta ser negociador de tarifas ao ir aos EUA
Senador e pré-candidato do PL está inscrito para falar em audiência pública no país governo avalia ser difícil reverter nova proposta de tarifaço de Trump. Leia no Poder360.

Resumido por Omeloton IA:

O governo Lula avalia que o senador Flávio Bolsonaro busca se posicionar como interlocutor nas negociações com os Estados Unidos. Ele participará de uma audiência pública sobre a investigação comercial contra o Brasil, e enviou uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

A avaliação do Planalto é que essa estratégia visa dar ao senador um status institucional, buscando que ele se torne um interlocutor legítimo das negociações. O governo não descarta a possibilidade de uma negociação com os EUA, apesar da proposta de Trump de impor uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros.

O grupo de trabalho entre Brasil e Estados Unidos deve se reunir antes de 15 de julho, para discutir a possibilidade de reverter a proposta. O governo também pode solicitar mais tempo para as tratativas, caso seja necessário.