Resumido por Omeloton IA:
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, participou de eventos de adesão do Pacto Brasil contra o Feminicídio em Fortaleza (CE) e em Quixeramobim (CE). O Pacto, iniciativa do governo federal, visa ampliar ações de prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas.
O Ceará se tornou o primeiro estado a firmar o compromisso do pacto em seus territórios. Janja destacou a importância da integração entre Executivo, Legislativo e Judiciário para fortalecer as políticas de proteção às mulheres e ampliar mecanismos de prevenção e monitoramento da violência.
Ela ressaltou o número de feminicídios registrados no estado, afirmando que o objetivo é zerar esses casos. A primeira-dama também se encontrou com Ana Clara de Oliveira, vítima de tentativa de feminicídio em Quixeramobim, e a elogiou pelo seu processo de recuperação.
Janja também participou da adesão do Rio Grande do Norte ao Pacto, destacando a importância da cooperação entre os Poderes para fortalecer a rede de proteção às mulheres.